BK Fashion Week{end} é amadora, mas vale a pena

A proposta era a de ser uma fashion week de três dias, mas o orçamento só deu para um dia de evento. Mesmo assim, o Brooklyn Fashion Week{end} cumpriu o que prometeu: ser um evento onde fashion designers que moram e produzem no Brooklyn possam mostrar as suas criações para o público. A edição Fall/Winter 2010 aconteceu no último domingo, dia 11 de abril, e eu já tinha falando sobre isso neste post aqui.

Se você nunca viu um desfile de moda, morre de vontade de saber como é um, curte observar as pessoas e gostaria de papear com gente da área, o BK Fashion Week{end} é uma ótima oportunidade porque põe ingressos à venda. Nesta última edição, existir lá dentro custava US$ 35.

Ao todo, foram 11 marcas a desfilar, o que acabou tornando o evento cansativo, e um bocado de gente foi embora antes do final. Até que rolava intervalos, com direito a atrações musicais (momento desespero), mas não há como prestar atenção a 11 desfiles em pouco mais de 4 horas. A falta de informação sobre as marcas e os designers que estavam na passarela – inclusive o nome – tornava tudo mais complicado e por isso as roupas estão sem crédito.

.


.
O que se via na passarela era uma mistura de conceitual com comercial, com algumas peças altamente usáveis e outras viajadas demais para o mundo real. Na plateia, não havia Anna Wintour nem celebridades de quem eu já tivesse ouvido falar, mas tinha um povo muuuito estiloso, produzido pra chamar a atenção mesmo.

Muita gente que tava lá nem sabia como funciona o ritual de um desfile: batiam palma só porque a modelo era da família e se levantavam antes do desfile terminar, para desespero dos fotógrafos e cinegrafistas.

.


.
Depois de passar pela SPFW e NYFW, deu pra perceber que o BK Fashion Week{end} é como um universitário em uma joalheria chique querendo comprar um anel para a namorada. Ele gostaria de dar a melhor joia a ela, mas vai ter que se conformar com o que o salário de estagiário pode pagar. Explicando melhor: o BK Fashion Week{end} sabe que é amador e nem chega aos pés de uma NYFW, mas fica feliz com o que pode oferecer e sabe que poderia fazer melhor caso tivesse mais patrocinadores. É nítido que todos estão lá por dedicação à moda e vontade de fazer do Brooklyn uma região tão influente na moda americana quanto Manhattan.

O BK Fashion Week{end} costuma acontecer duas vezes por ano, sempre depois da NYFW.

Posts relacionados:

NYFW x SPFW

Vendem-se ingressos para NYFW

O lado B da fashion week de NYC

Os comentários estão desativados.