Promoção do dia

Por mais que você passe na frente da mesma loja todos os dias enquanto estiver morando ou turistando em Nova York, não deixe de dar uma olhadinha na vitrine ou espiar pra ver se há alguma plaquinha na calçada ou na porta indicando a “promoção do dia”.

É assim: algumas cadeias de lojas como GAP, Banana Republic e Loft (algum dia faço post sobre ela) costumam fazer umas promoções ótimas, como dar 40% de desconto num dia qualquer, sem motivo aparente. Pra isso, essas lojas não esperam troca de coleção nem dão desconto na sobra do estoque, pode ser na coleção nova mesmo, e o desconto é sobre o preço da etiqueta quando você for pagar no caixa.

Teve um dia, por exemplo, que a GAP tava vendendo camisas masculinas e femininas por US$ 10. Como a loja costuma ter 39569870986 tipos de camisa, é preciso perguntar pro vendedor o que tem desconto e o que não tem, porque nada estará marcado em laranja fluorescente na etiqueta. Não precisa nem ter vergonha, os vendedores já estão calejados e, às vezes, podem até já ir te dizendo o que tá na “promoção do dia” sem nem você perguntar.

Se passou na frente, viu o desconto e achou interessante: entre. Esse tipo de promoção pode durar só o expediente do dia, e nem são todas as lojas da mesma rede que entram em promoção relâmpago ao mesmo tempo. Outro exemplo: passando pela frente de uma Victoria’s Secret, vi que 7 produtos da linha de cosméticos saíam por US$ 35. Ao passar por outra, nada de promoção….

Mas também não é o fim do mundo: essas promoções vão e voltam, mas sem periodicidade. Se um dia você perder o desconto de 40%, pode ser que no outro encontre camisetas por US$ 10.

Ah, se as lojas do Brasil aprendessem o que é promoção de verdade…..

3 Respostas para “Promoção do dia

  1. Oi Claudia, é a Juliana do cruelty free make up, não sabia que vc tinha blog tbm, vi agora no VnF! Essas promoções são bem legais, quando eu vejo as promoçoes que tem no brasil dá vontade de rir… tipo desconto de 3 reais, só lamento!

    • Pois é, Juliana. Parece piada, né? Dia desses, passei por uma loja aqui em que os descontos eram de 90%! Entrei pra checar e paguei $ 50 num vestido que custava $ 500.

      Eu sempre tive birra com essa mania das lojas do Brasil de colocar que tem desconto de até 70% e, quando você vai procurar, não encontra nada com esse desconto…………

      Sinto que me fizeram de besta. rsrsrsrsrs

  2. Eh demais mesmo!!!
    Essa promoçao da Victoria’s secrets eu comprei!!! E fazendo as contas para real ficou R$ 5,00 cada produto ou seja… BEM BARATO!!!!
    Por isso que morar ai eh demais neh!!!
    Enjoy!