“Party like a skinny bitch”

Quer saber como entrar nas festas de moda de NYC mesmo sem saberem que você existe? A revista Time Out New York deu o caminho das pedras e escreveu no topo do mapa: “Party like a skinny bitch”. Em edição recente, a publicação – que é uma das principais de Nova York – contou os segredos de “How to be an NYC insider” e ensinou truques que vão desde encontrar celebridades a conseguir mesa em restaurantes disputadíssimos. Como a idéia do FashioNYC é falar sobre a moda nova-ioquina, segue o resuminho de como ser um “NYC fashion insider”, de acordo com a matéria.

A primeira dica é: prepare-se ser cara-de-pau. Separou o óleo de peroba? Então chegou a hora de fica íntimo de blogs como Racked National e o Refinery29. Os dois são conhecidos por divulgar inaugurações de lojas e eventos de compras. Até aí, nada de anormal. Mas é agora que começa o descaramento: uma vez nesses “coquetéis de inauguração” divulgados nos sites, procure saber se vai rolar uma after-party. Um gate-crasher que é fonte da revista diz que até eventos abertos ao público têm uma festinha privada depois.

Na matéria, a Time Out sugere que: se há lista de convidados, solte um nome básico, como Kim, dê sinais de impaciência à medida que a pessoa não encontra seu nome e se prepare pra sacar o cartão de visita (fake,né?). “Diga que você é uma fashion blogger, e coloque um link de mentirinha no seu cartão. Ninguém vai checar já que há tanta gente”, sugeriu a fonte. Ainda segundo o gate-crasher, essas festas raramente têm lista de convidados. O desafio é descobrir onde vai rolar o after-party.

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Outra dica da Time Out que interessa a quem curte moda é como conseguir comprar as roupas vistas em programas de TV. Uma das sugestões é se cadastrar no site SeenON!. A revista conta que os responsáveis pelo site promovem esporadicamente vendas online de roupas iguais (marca e modelo) às usadas em seriados como Gossip Girl, 90210 e Grey’s Anatomy, por exemplo. É só se cadastrar pra ficar sabendo das novidades. Dando uma passeada pelo blog da “loja”, vi que eles estão sorteando uma jaqueta usada em Vampire Diaries.

Quem curte decoração também vai gostar de outra dica da Time Out: a empresa Props for Today trabalha com aluguel de móveis e pequenos itens, como copos e pratos, para programas de TV e esporadicamente vende o que tem no estoque. O dono contou à revista que já vendeu camas usadas em Sex and the City por menos de US$ 200. Ok, é meio difícil despachar uma cama pro Brasil, mas um conjunto de quadros ou até um travesseiro usado por Carrie é mais fácil se você é fã do seriado em questão, né?

Sobre a Time Out New York

Entre as trocentas milhões revistas disponíveis nas revistarias de NYC, a Time Out New York merece a mesma atenção de quem acompanha publicações de moda como Vogue, Harper’s Bazaar, Elle e InStyle. Explico: a revista semanal é praticamente a bíblia da programação atualizada de NYC. Isso quer dizer que, entre novos restaurantes e baladas, novas lojas de roupas e dicas compras aparecem a cada semana. Isso sem contar ainda que a revista costuma trazer matérias especiais sobre consumo de moda em NYC, além de perfil de gente estilosa e ligada à moda nova-iorquina.

PS: como me falta (muita) vontade de existir nas festas de moda, não testei a eficácia das orientações da Time Out. Mas fica a dica! A matéria completa da Time Out está disponível aqui.

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