O lado B da fashion week de NYC

Esqueça NYFW, Mercedes-Benz e Bryant Park. A moda hypada e estilosa de Nova York está no Brooklyn (disso muita gente já sabe) e tem seu momento celebridade a cada BK Fashion Week{end}. O evento é menor do que a NYFW, mais pobrinho, dura apenas três dias – sexta, sábado e domingo – e conta apenas com os designers menos conhecidos e mais descolados, porém, não menos comerciais.


A próxima edição do evento começa na sexta, dia 9 de abril, e vai até o domingo, dia 11. O line-up já foi divulgado, mas pode mudar às vésperas porque a agenda não é rigorosa.

Por falar em rigor, essa realmente não é a preocupação de quem organiza o BK Fashion Week{end}. O evento é tão low profile que pede a inscrição de modelos voluntários. Dá pra se candidatar por email! Por também ser um evento menos badalado, dá para conseguir – de graça! – acesso aos desfiles solicitando ingressos pelo site.

O BK Fashion Week{end} acontece duas vezes por ano e o tema deste ano é “I AM Brooklin”. Quem está de viagem marcada para NYC agora em abril pode colocar uma semana de moda nova-iorquina no roteiro! Chique, hein? Se não dá para ser em abril, há outra edição mais ou menos em outubro.


Quem está por trás do evento é o BK Style Foundation (BKSF), que se apresenta como uma “plataforma para o talento criativo e explosivo do Brooklyn”. A ideia deles é promover designers sem privilégio,s fazendo com que eles possam se mostrar e manter um negócio próprio.

No fundo, no fundo, o que todos querem é solidifcar essa imagem que o Brooklyn já tem de ser celeiro da moda descolada de NYC, um pouco diferente daquela moda “convencional” de Manhattan. Quer saber mais sobre essa rixa Manhattan x Brooklin? A revista local Time Out fez uma matéria muito legal.

Update: a organização do evento divulgou que, por falta de patrocínio, o BK Fashion Week{end} foi encurtado para apenas o domingo, dia 11.

Logo e fotos tirados do site do BK Fashion Week{end}

Os comentários estão desativados.