Em NYC, vende-se até roupa de papel

Por US$ 90 mil você pode levar para casa essa coleção de dinner jackets feita por Greg Lauren. Aí, você se pergunta: Lauren quem? Não, não é Ralph Lauren quem está cobrando milhares de dólares por meia dúzia de roupas, mas é o sobrinho dele, que é artista nova-iorquino e é mais conhecido por suas pinturas e por obras feitas com papel japonês tratado com óleo e resina.

Além destes dinner jackets, a instalação de Greg Lauren tem colarinhos, gravatas, mangas de camisa e até calça, tudo de papel e em tamanho real. Batizada de “Counter Couture” ou contra-costura, a exposição em cartaz no Upper East Side, é um alívio para quem acha que moda em Nova York não se resume a compras.


O espaço da exposição é pequeno, do tamanho de uma sala de estar, por exemplo. A curadoria explica que as obras são uma interpretação pessoal do artista sobre a moda e que ele explora o papel da moda no desenvolvimento da identidade e a obsessão nos detalhes.

Moda de berço
O pai do artista é irmão de Ralph Lauren e coordena o departamento de moda masculina da grife. Por ter crescido nesse meio, o Lauren sobrinho usa a instalação para dividir com o público a visão pessoal sobre a indústria da moda e demonstrar que ela não é tão glamourosa e bonita quanto pode se pensar. É aquela coisa: cada um entende o que quiser, né?

Para quem gostou da exposição, uma má notícia: ela estará em cartaz apenas até o dia 6 de março. Depois, as peças devem ir para coleções particulares. Se quiser levar alguma para casa, os preços começam em US$ 7 mil. A boa notícia é que, se você estiver de passagem marcada para NYC, vale ficar de olho no FIAF, que é o French Institute Alliance Française. A instituição promove vários eventos relacionados a moda, como o Fashion Talks.

Quer ler mais sobre a instalação? Clica aqui (em inglês). Quer ver como foi a abertura da exposição? Então, clica aqui.


Serviço:
A exposição é grátis e fica em cartaz na FIAF Gallery até o dia 6 de março: 22 East 60th Street (entre a Park e a Madison Avenues).
Outras informações pelo telefone: 646 388 6667.

Os comentários estão desativados.