Uma Shoestock em Manhattan?

O FashioNYC está muito chique e agora tem domínio próprio: www.fashionyc.com. Clica aqui que, desde o dia 26 de abril, os novos posts só entram lá!

Quem acha a Shoestock (mega loja de sapatos em SP) o paraíso de qualquer sapatólatra vai gostar da DSW (Designer Shoe Warehouse), multimarcas de sapatos e bolsas com três unidades em NYC e várias outras pelos EUA. A loja lembra a Shoestock por causa do esquema self service: dá para escolher o tamanho disponível na hora, pegar, provar e fazer as contas do limite do cartão de crédito sem nenhuma vendedora importunando. Comparando de forma geral, o preço das duas é muito parecido, a diferença da DSW é a quantidade de opções em promoção e a variedade.

A loja que fica em um prédio na Union Square (entrada ao lado da Forever 21) é gigante e tem opções de sapatos masculinos e femininos. Mas a dica inicial é, antes de olhar qualquer coisa, ir para o fundão da loja, onde fica a ponta de estoque ou “clearance”. Lá, os sapatos que já tinham desconto, estão, no mínimo, 30% mais baratos. Mas os descontos variam e podem chegar a 70%.

Entre as marcas vendidas na DSW há algumas famosinhas, como Guess, Steve Madden, Ralph Lauren, MICHAEL Michael Kors e Calvin Klein, entre outras menos conhecidas. Mas quem for à loja precisa saber que os sapatos grifados não são top de linha das marcas e são poucos em variedade se comparado ao gigante acervo da loja.

A loja ganhou post só sobre ela porque é realmente grande e dedicada só a calçados e acessórios. Se a idéia é comprar algum tênis em NYC, vale passar lá durante a pesquisa de preços: há Adidas, Mizuno, Asics e Nike, entre outros.

Adeptas de sapatilhas, cuidado, pois a falência estará próxima: há trocentas opções de flats com variações no material e com grande variedade de cores. Além dos sapatos, a DSW tem ainda bolsas, clutches, cintos e carteiras.

Esse da Ralph Lauren lembra umas gêmeas loiras de Manhattan

A loja também vende online, não entrega no Brasil, mas dá para ter uma idéia melhor de preços.

7 Respostas para “Uma Shoestock em Manhattan?

  1. Diego Palmieri

    Adorei o blog! Já coloquei entre os favoritos! ;p

  2. eu queria dizer que a forever 21 eh uma das minhas favoritas aqui. obregada.

    tchau.

  3. ah! a forever 21 é tipo uma unanimidade, né?

    meu desafio é sair de lá a cada visita comprando apenas UMA peça. rsrsrsrs

  4. “Adeptas de sapatilhas”: ME CHAMOU?

    eu fui nessa loja em S.Francisco comprar um Nike para minha sobrinha. Como eu já tinha comprado 5 pares entre tênis e sapatilhas na Marshalls/Ross, me contive. No quesito preço-ridiculo-de-barato, Marshalls/Ross, mas a arrumação e a seleçção da DSW não chegam nem perto …

  5. Já fucei e descobri que tem dessa Marshalls em Manhatan, Loo! Nunca tinha ouvido falar dela e valeu a dica (ai, meu orçamento….)

  6. me espera pra eu ir junto!! eheh