Nem sempre tão fashion assim

Fotos do Ugly Outfit New York

A afirmação de que os nova-iorquinos estão sempre bem vestidos, que exalam moda e estilo por todos os poros e que são impecáveis é generalizada demais. Há, claro, os nova-iorquinos estilosos e há os nova-iorquinhos-pessoas-normais, que se vestem para ir trabalhar, jantar fora ou encontrar os amigos sem muita produção, afetação ou informação sobre moda.

Um dos sites sobre street style de NYC que acompanho é formado por uma patrulha silenciosa de olho apenas nos que erraram a mão antes de sair de casa. É o Ugly Outfits New York, que não perdoou nem uma mocinha vestida para esta última edição da NYFW. O site coloca foto de pessoas que julgam estarem devendo no quesito elegância, mas não faz nenhum comentário. Há um tempão o site não era atualizado, mas parece que está voltando à ativa.

Particularmente, sou a favor de que todos podem vestir o que quiserem e não devem ser julgados por isso. Não há certo nem errado na moda. Há conforto, há estilo pessoal e há os que fazem sacrifício em um sapato apertado, por exemplo, só porque acham liiiindo.

Falar, então, do Ugly Outfits não soa contraditório? Não, se a intenção aqui é mostrar que, generalizadamente, o povo de Nova York não é tãããão estiloso nem preocupado assim com a aparência ou com a aprovação dos outros. E, se é (já que estilo é pessoal), não liga a mínima para como os outros o estão julgando.

Sala do desfile de Alexandre Herchcovitch minutos antes do desfile começar: preto era dress code?😉

Preto, preto, preto

Antes de desembarcar em NYC, achava que ia topar com gente estilosa em cada esquina, o que não é bem assim. Neste inverno, por exemplo, o preto está em toda parte. Por isso, é inevitável uma risadinha quando dizem que preto é a cor deste inverno (sim, eu já vi dizerem isso depois da SPFW).

Mentira, todo mundo usa preto porque é prático e porque não suja, e roupa de inverno não se lava todo dia, né?

Ok, isso de “preto é cor do inverno” é obvio de se dizer, mas o que queria falar mesmo é que na NYFW causava espanto e canseira ver tanta gente de preto. Ou seja, até em terra de fashionista, a cor reina.

Os comentários estão desativados.