Carlos Miele na NYFW


O desfile de Carlos Miele nesta segunda-feira, dia 15, na NYFW fall 2010 teve sala lotada, sinal de que o trabalho do estilista é reconhecido. Mas o melhor de tudo foi perceber que as pessoas que estavam lá e com quem conversei realmente queriam ver o que o estilista tinha para mostrar e não estavam lá só para ver mais um desfile.

Esse foi o primeiro desfile que assisti in loco na NYFW e fiquei impressionada com a quantidade de câmeras no “pit”. As salas são enormes e rola toda aquela confusão de gente em pé, no fundão. Ok, pontualidade não foi o forte, mas vi um dos vestidos mais bonitos da temporada. Ele está logo abaixo, é o preto com nude, entre os outros preferidos. A trilha sonora foi brasileiríssima com Jorge Ben Jor. Tudo bem que as músicas dele tocam em vários desfiles pelo Brasil.

Fotos: Getty Images

O processo de entrada na sala dos desfiles da NYFW é muito tranquilo porque tem um monte de gente com a lista dos convidados em mãos. Uma vez que você confirma seu nome, recebe o convite de papel e entra na fila. O processo só me fez lembrar dos convites da SPFW com toda a parafernália eletrônica e as filas que você não sabe onde terminam.

Em sentido horário: sala cheia, convite basiquinho e interns da NYFW que contaram estarem ansiosas para ver desfile de estilista que ainda não conheciam

Nos bastidores, Miele contou que foi um desafio usar cores no inverno, que apostou na raiz brasileira para o design das roupas e que as peças foram feitas no Brasil com mão-de-obra de cooperativas de inclusão social. Atualmente, Miele vende suas peças para 27 países. Mais fotos do desfile aqui

Carlos Miele

Ok, desfile na NYFW não é bem um programa turístico porque é seleto, maaaaasss quem realmente está afim de ir a um desfile vai ficar feliz de saber que por aqui dá para se comprar quase tudo, inclusive ingressos. Eles, oficialmente, não estão à venda. Por isso, é um negócio de risco. Logo, logo tem post sobre isso.

Uma resposta para “Carlos Miele na NYFW

  1. LaDorian

    Eu sou umo dos pasantes de ´´A semana de moda no Nova York´´ Eu estava familiarizado com quem era Carlos miele, mas eu não estava familiarizado com seu estilo de desenhos e estética. A coleção que Nós vimos foi classico e elegante.