Encontro de blogueiras

Assim como no Brasil, as blogueiras de Nova York também costumam armar os seus encontrinhos, no caso, o Evolving Influence, que tem como característica ser muito fechado. Não porque seja algo só para os escolhidos, mas é porque as blogueiras se reúnem mais para trabalhar do que para se divertir ou pôr a conversa em dia. Assim, paralelamente à NYFW, o próximo encontro nova-iorquino será nesta segunda-feira, dia 15, e, de tão grande, será realizado em um teatro com lugar para 140 pessoas + um lounge onde tudo será transmitido por telão.

A ideia de que estão todos lá para trabalhar começa pela carga horária do evento, que vai das 10h até as 16h. Os inscritos participarão de um workshop sobre “Fashion Blog Marketing” e poderão acompanhar três painéis de discussão: “The Business of Blogging”, “Navigating Blog Ethics” e “The Future of Fashion Blogging”.

Para debater esses temas foram convidadas algumas “autoridades” no assunto, como Susie Bubble (Style Bubble), Clark Hoyt (Public Editor do New York Times) e Britt Aboutaleb e Lauren Sherman (Fashionista.com).

O encontro é promovido pelo Independent Fashion Bloggers ou IFB. Por trás dele, está Jennine Jacob, um exemplo de que blogs de moda podem virar profissão. Por falar nisso, quem acompanha a blogolândia fashion sabe que blogueiras dos EUA têm o trabalho reconhecido, viram fonte e até lançam linha de sapato. No Brasil, poucas conseguem gerar renda com o que escrevem.

Mas vamos voltar ao encontro….

As inscrições para o evento acabaram no mesmo dia. Rolou fila de espera e expansão para telões. O encontro será reproduzido – na medida do possível – ao vivo pelo twitter no #IFBcon. A organização prometeu também transmissão por streaming neste link aqui, mas vai ser em inglês, ok?

Ah! Quem tem ou pretende ter blog de moda DEVE acompanhar o IFB. É prestação de serviço como nenhum outro site ou até faculdade de jornalismo para quem quer fazer moda.

E o que tenho a ver com isso?

Como já escrevi lá em cima, o encontro foi aberto para inscrições, e ficou sabendo quem é cadastrado no IFB. Tudo bem que não precisa marcar a viagem para Nova York de acordo com um encontro de blogueiros, maaaaaasss acompanhar um evento como esse em NYC é um diferencial e tanto no seu turismo de moda.

Pra isso, é só acompanhar o IFB e ficar de olho no calendário da NYFW. Esta edição e a anterior do Evolving Influence (em setembro de 2009) foram marcadas para a mesma época da semana de moda. Não é difícil se inscrever e não paga nada. No mínimo, você sai de lá com um volume imenso de informação sobre a moda de Nova York como poucos turistas podem conseguir.

Os comentários estão desativados.