Parsons New School for Design

O FashioNYC está muito chique e agora tem domínio próprio: www.fashionyc.com. Clica aqui que, desde o dia 26 de abril, os novos posts só entram lá!

O processo de matrícula da Parsons New School for Design é mais fácil do que se pode imaginar. Diferentemente do Fashion Institute of Tecnology, onde quem não tem vínculo só pode se matricular por fax (fax!), na Parsons, tudo é feito online, inclusive o pagamento com cartão de crédito. Ok, no FIT pode se matricular pessoalmente, se você estiver em NYC, claro.

Para quem pretende passar uns meses estudando moda em NYC, o caminho das pedras começa clicando no “continuing education”, algo como uma mistura de curso livre com pós-graduação. Se as inscrições não estiverem abertas, haverá um aviso sobre a data em que começam as matrículas.

É tudo online mesmo! Matrículas abertas, é só clicar no curso, colocar ele no “carrinho” e finalizar a “compra”. Você pode se matricular em quantos cursos quiser ou puder pagar. O curso “Fashion Trends”, com 12 aulas, por exemplo, saiu por US$ 640 no spring 2010. Já o “Fashion, Pop Culture, and the 20th Century”, com 6 aulas, saiu por US$ 320.

A Parsons está tão acostumada a lidar com estudantes de outros países que há a orientação para “país estrangeiro” na hora de preencher o cadastro. Só precisei enrolar mesmo na hora de colocar o número de telefone, porque o campo só aceitava no padrão de telefonia americana com nove números.

Deu tudo certo!

Após a matrícula, o estudante recebe a confirmação por e-mail. Eu, ansiosa, também fui checar com a operadora do meu cartão de crédito se havia tido cobrança. Se paguei, estou matriculada.

O processo da matrícula termina quando você recebe em casa uma cartinha da Parsons. Nela, está o seu curso, o horário e um cartão de identificação que deve ser apresentado ao segurança para entrar no prédio. A cartinha demora para chegar, coisa de um mês ou mais. Então, não adianta arrancar os cabelos. No e-mail de confirmação, há um número de telefone para casos em que as aulas começam e o estudante ainda não recebeu a tal cartinha.

Em um próximo post, conto detalhes sobre a aula em um dos cursos em que me matriculei. Adianto que rola uma torre de babel na sala.

Ah! Vale acrescentar que a Parsons New School não é só escola de moda e desing. Há cursos de arquitetura, música, artes dramáticas e até de línguas, como português e English as Second Language. Entre as várias estrelas que estudaram na escola está Marlon Brando.

Outro post que pode interessar:

Curso Fashion Trends na Parsons

Os comentários estão desativados.